quinta-feira, 6 de março de 2008

Pensamento de avaliação seriada

[PENSAMENTO 1]Pensar na desgraça dos outros como sua vantagem é maldoso.

[PENSAMENTO 2] O Fredão é tão lenda como professor que fiquei com medo de pegar qualquer matéria. Deixei para lá Métodos e técnicas em antropologia social. Que faço agora?

[PENSAMENTO 3] Daqui a pouco eu vou-me encontrar com o Nardi no Pizza Hutt. Ele não está escrevendo no blog ultimamente. O que será que ele tem?

[PENSAMENTO 4] Ficar falando de assuntos tão pessoais provavelmente distancia de todos os aspectos pertinentes a um blog que se propõe reflexões. Saber da “vida alheia do Lez” é pouco comparado às possibilidades de reflexão, tornando-se apenas “descrição prepotente”.

[PENSAMENTO 5] Para possibilitar uma devida reflexão, apresento uma nova forma de pensamento: A inclusão do reflexionista (filósofo? Cientista?) nas questões a que se propõe a responder. Há reflexão na descrição. Uma possível reflexão é que eu vejo meu mundo como um show. Talvez eu seja parte de uma cultura do entretenimento?

E por último [PENSAMENTO 6] Sobre o pensamento 2, fiquei observando a reação de algumas pessoas quando eu consegui pegar teoria geral do direito penal. “Eu consegui penal!”, bradando a alguns que conseguira. Os que não conseguiram provavelmente olharam para mim e eu pensei que essa pessoa teria pensado “como é que esse idiota conseguiu matéria e eu não?”. Mas não, o pensamento não é assim. Constrói-se, primeiramente, aquela noção sobre a pessoa Alexandre, a de um otário e idiota e depois uma sensação de inveja. “Ele conseguiu, eu não”. Acho legal dizer que “Como é que esse idiota conseguiu matéria e eu não” é diferente pelo processo psíquico “Alexandre é um idiota” somado a “ele conseguiu, eu não”. Sutil, mas diferente.

segunda-feira, 3 de março de 2008

American Idol

Hoje eu me senti no american Idol. Não, eu nao sou um bom cantor, eu nao canto, eu grito.. hehehe...
Fui fazer uma entrevista de estágio na qual havia apenas dois candidatos. Danilo e Alexandre. Fomos ao setor de estagiários do STJ (supremo tribunal de justiça), esperamos sentados pela moça nos levar até o possível local que iriamos trabalhar, caso fossemos selecionados.
Fomos juntos e fizemos a entrevista com o supervisor. Por meu nome começar com A, fui o primeiro entrevistado. depois foi o Danilo, separadamente. Depois fizemos juntosuma entrevista com uma mulher do local. Ela, então, disse que deveriamos voltar para o setor de estágio e esperar lá. Ela telefonaria e informaria quem seria o estagiário mais.

E aê chegou o momento american idol: -Alexandre... você fica. Danilo, a gente te liga caso haja nova vaga.

E agora eu sou estagiário do Superior tribunal de justiça.